segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Marejada 2012 terá espaço para as origens portuguesas de Santa Catarina

Cidade do Porto/Foto Câmara Municipal do Porto

A Marejada começa na próxima quinta-feira (11/10) e quem visitar a 26ª edição da maior festa portuguesa do Brasil poderá conhecer um pouco as origens lusitanas de Itajaí e região. Durante os dias de festa serão apresentadas as 11 principais cidades de Portugal que contribuíram para a povoação do litoral catarinense.
Cidade de Braga/Portugal
A apresentação será feita por meio de fotos e vídeos institucionais, tudo cedido pelos municípios portugueses. Cinco telões espalhados pela festa vão mostrar aos visitantes curiosidades e a importância de cada cidade de Portugal para a colonização de origem lusitana de Santa Catarina.  
Vila do Conde/Foto Câmara Municipal da Vila do Conde
As cidades presentes na Marejada 2012 são: Braga, Cascais, Ericeira (Mafra), Gaia, Guimarães, Lamego, Peniche, Peso da Régua, Porto, Setúbal e Vila do Conde.
A Ericeira não é mais um município, mas contribui para povoação de Santa Catarina e estará presente na Marejada
O evento está sendo organizado pelo jornalista Rogério Pinheiro, que pesquisa a colonização e cultura portuguesa em Santa Catarina desde 2008. A apresentação na Marejada conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Itajaí, Procave e da Fundação Cultural de Navegantes.
Cidade de Setúbal/Câmara Municipal de Setúbal
A 26ª Marejada acontece de 11 a 21 de outubro, no Centreventos, localizado na Avenida Beira-Rio, em Itajaí.

Um comentário:

  1. Parabens a Itajaí pelo excelente trabalho de divulgação de sua história, através das origens. Um sincero muito obrigado pelo trabalho de todos os envolvidos nesta festa maravilhosa. Cada Vez Melhor!! Com Certeza!!! Bom para nós sempre é pouco. Aluno do Curso de Guia de Turismo do IFSC, Florianópolis, Campus Continente. As órdens!!!

    ResponderExcluir